terça-feira, 11 de março de 2008

HISTÓRIA

O nome Choy Lay Fut é o tributo e respeito de Chan-Heung para seus professores. O fundador do Choy Lay Fut era um artista marcial extremamente devotado chamado Chan Heung. Seu primeiro professor foi um monge Shaolin chamado Choy-Fok. Após ensinar firmemente os fundamentos das artes marciais chinesas, Choy-Fok entregou seu aluno ao famoso mestre Lay Yau-Shan. Com esse treinamento, Chan-Heung desenvolveu as feroses técnicas de luta e os movimentos velozes do estilo Lay-Kar de Kung Fu.
Após algum tempo, seus dois professores estavam satisfeitos com os progressos de Chan-Heung. Decidiram então enviá-lo para aprender um estílo de Kung Fu avançado chamado "O estilo da Palma Budista" através do treinamento com um outro monge famoso chamado de "Monge Grama Verde"
Com a fusão desses três estilos e com seu conhecimento e experiência, Chan-Heung desenvolveu o estílo Choy Lay Fut, que é praticado hoje em dia, em academias do mundo todo. Choy e Lay são os sobrenomes dos dois primeiros professores de Chan-Heung. Fut significa Buda e representa seu terceiro professor, o Monge Grama Verde.

Nenhum comentário: