sexta-feira, 28 de março de 2008

O ESTILO


Choy Lay Fut (蔡李佛) é um estilo originário do sul da China, e hoje em dia é considerado um dos mais populares e mais praticados no mundo. Isso se deve ao fato de ser um estilo que engloba técnicas simples e poderosíssimas, com excelente aplicação em luta ou em autodefesa.

segunda-feira, 24 de março de 2008

ARMAS

Tonfas
Say


Rabo de Peixe

Punhal Duplo




Pudão de Wushu








Pá de Monge



Leque


Kwan Dao de Wushu










Foice Dupla







Facas Borboletas












Espada Imperial












Bengala Cabeça de Águia


Espada Gancho Orelha de Tigre













terça-feira, 11 de março de 2008

IDEAIS

Estes quatro antigos caracteres chineses retratam a essência e a verdadeira busca do artista marcial que treina Kung Fu:

Bravura
Bondade
Sabedoria
Integridade

HISTÓRIA

O nome Choy Lay Fut é o tributo e respeito de Chan-Heung para seus professores. O fundador do Choy Lay Fut era um artista marcial extremamente devotado chamado Chan Heung. Seu primeiro professor foi um monge Shaolin chamado Choy-Fok. Após ensinar firmemente os fundamentos das artes marciais chinesas, Choy-Fok entregou seu aluno ao famoso mestre Lay Yau-Shan. Com esse treinamento, Chan-Heung desenvolveu as feroses técnicas de luta e os movimentos velozes do estilo Lay-Kar de Kung Fu.
Após algum tempo, seus dois professores estavam satisfeitos com os progressos de Chan-Heung. Decidiram então enviá-lo para aprender um estílo de Kung Fu avançado chamado "O estilo da Palma Budista" através do treinamento com um outro monge famoso chamado de "Monge Grama Verde"
Com a fusão desses três estilos e com seu conhecimento e experiência, Chan-Heung desenvolveu o estílo Choy Lay Fut, que é praticado hoje em dia, em academias do mundo todo. Choy e Lay são os sobrenomes dos dois primeiros professores de Chan-Heung. Fut significa Buda e representa seu terceiro professor, o Monge Grama Verde.

quinta-feira, 6 de março de 2008